domingo, 6 de março de 2011

VÍRUS DISCA AUTOMATICAMENTE PARA FORA DO BRASIL

Pessoal. passei por uma experiência há algum tempo atrás e gostaria de compartilhar com vocês. Esse golpe que pode estar na rede até hoje, tem como vítimas usuários de internet discada.
Bom, eu tinha um plano de acesso discado, na época que banda larga era somente para ricos, e meu computador foi contaminado com um vírus.
Esse vírus agia da seguinte forma: toda vez que eu ligava o computador, ele se auto-carregava com o sistema operacional e logo tentava se conectar à internet. Como eu sempre prestei muita atenção no número que o computador discava para acesso ao servidor de internet, percebi uma alteração e parei logo acesso; quando tentei conectar novamente ao servidor, lá estava o maldito número. Tirei logo a primeira conclusão: meu computador tinha se infectado com um vírus. Comecei logo a passar antivírus, e todo quanto é tipo de "remédio virtual" para remover a praga. Nada adiantou, nenhum programa defensivo detectava o arquivo. No início do mês veio a conta de telefone, e uma simples ligação de 8 segundos pra o tal número desconhecido, me custou mais de R$ 50,00 (cinquenta reais) devido essa discagem ser um DDI para fora do Brasil (não me lembro o país). Então, resolvi de vez em exterminá-lo. Com muito sacrifício, descobri onde ele estava hospedado e removi o vírus e seus comandos de inicialização. Depois voltei a me infectar com ele, e ao usar o mesmo procedimento de remoção, descobri que o vírus se encontrava com outro nome, razão pela qual não irei postar o procedimento aqui.
Mas é isso, aos usuários de internet discada, fica registrado minha observação. Espero que não precisem passar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário