domingo, 22 de setembro de 2013

Falta NTLDR - Aperte Ctrl + Alt + Del para reiniciar

O erro "Falta NTLDR - Aperte Ctrl + Alt + Del para reiniciar" pode ser causado por diversos fatores. Um dos mais comuns é a inserção de vírus no sistema operacional e exclusão do dito arquivo NTLDR. Esse arquivo fica hospedado na raiz do pc (C:\ ); ele geralmente, a menos que se altere, fica oculto.
Uma vez deletado, torna-se impossível iniciar o windows no modo padrão. Porém, há como corrigir o problema. Você precisará do CD do windows e seguir as dicas abaixo:


Para resolver o problema insira o CD de instalação do Windows XP na drive e reinicie o computador. Quando surgir o ecrã da placa mãe (BIOS) pressione a tecla “DEL” repetidamente até entrar no setup da BIOS.

Em seguida, procure pela ordem de arranque do Windows (Boot) e coloque a drive de CDs/DVDs em primeiro lugar. Salve as alterações e abandone o setup.

Nota: Deve reverter as alterações após concluir a recuperação do sistema, colocando o disco rígido novamente em primeiro lugar.


Quando o computador inicia, entra automaticamente no menu de configuração do Windows XP pelo CD. Deixe rodar até ser apresentado as opções: Continuar Instalação, Reparar (Console de Recuperação), etc.  Seleccione a opção “Console de recuperação” ou “Recovery console” através da letra R.
Em alguns casos o sistema pergunta em qual diretório você que infiltrar, por exemplo: 
1 - c:\windows
2 - d:\windows

Se você tiver apenas uma instalação do windows no seu computador, a resposta sempre será 1, caso contrário, selecione a opção com o diretório objetivado.

Surgirá a linha de comandos, digite a letra da sua unidade de Cds/DVDs (por exemplo d:) para aceder ao directório do CD do Windows. 
Nota: a letra para o diretório do CD é sempre uma letra após o diretório de instalação do windows. Se o windows está instalado no diretório d:\, o cd será e:\.

Por fim digite o nome dos seguintes arquivos para iniciar a reparação (pressione “ENTER” para confirmar):

  • cd\i386
  • copy ntldr c:\
  • copy ntdetect.com c:\
Nota: não deixe de inserir a barra no final. Sem ela, o sistema entende que a cópia deverá ser realizada para qualquer pasta dentro de c:; inserindo a barra, obrigatoriamente os arquivos serão copiados para a raiz c:\.

Para sair da linha de comandos digite “Exit” (sem aspas). O PC reinicia, não se esqueça de alterar a ordem de arranque como referido anteriormente.

Pronto. Se o sistema tiver perdido apenas o arquivo NTLDR o problema está resolvido, caso contrário, novas mensagens aparecerão ao inicializar o windows. 

Espero que tenham entendido. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário