sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vírus no Facebook

O texto colocado na descrição do boato já circula há muito tempo na internet. A mensagem aparece constantemente em anúncios do Google e Facebook. O link em questão envia o usuário para um daqueles sites mirabolantes com fórmulas para lá de suspeitas de como ficar rico, que obviamente só engana os mais ingênuos (assim achamos). 
A novidade do link descrito como “Revelado: mãe ganha R$ 16.000/mês e você não irá acreditar como ela faz isso” é que desta última vez ele não foi usado “só” para dar um golpe. A propaganda enganosa também passou a ser utilizada para espalhar um vírus no Facebook.
O malware se espalha da mesma forma que no caso do link “Brincadeira sem graça causa morte em prédio do Recife” e da promoção sobre o Audi A3. Os links do Facebook apontam para uma página de download de arquivos (no caso da “mãe milionária”, uma página do serviço Google Drive) e o arquivo malicioso é baixado.
A partir daí, o arquivo baixado passa (de certa forma) a “controlar” a sua conta no Facebook. Pelo o que se vê, a primeira ação é a continuidade de compartilhamento do link diversas vezes e sempre marcando os amigos. O plano é fazer o vírus “viralizar” e infectar cada vez mais contas.
Com isso, o melhor conselho a ser dado é não clicar em links do Facebook que apontam para serviços como o Google Drive, Amazonaws ou Dropbox. E, se possível, divulgar mensagens sobre essa.
Fonte:http:\\boatos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário